Economia, segurança e boa imagem.

O uso do uniforme representa muitas vantagens não só para a empresa e ainda mais vantagens mas para seus colaboradores.

Nesses últimos anos, muitas pesquisas que analisam o aumento da produtividade dentro das empresas e estudiosos dos recursos humanos, debatem a flexibilidade de carga horária, local de trabalho, compliance e também o dress code.

Em relação ao dress code, a uniformização que por muito tempo foi vista como uma prática ultrapassada, retorna de forma moderna, atual e personalizada.

Com a experiência de uniformizar: equipes de atendimento de grandes varejistas; equipes de chão de fábrica; e profissionais de serviços; entre outros, entre outros, a 3 UNIFORMES selecionou algumas vantagens que irão fazer auxiliar no momento de optar pela uniformização dos colaboradores, que podem inclusive representar melhoria para ambas as partes, bem como o aumento da competitividade; dos lucros e melhoria da imagem e do atendimento da empresa.

1.   FAÇO PARTE DO TIME

O funcionário uniformizado sente-se melhor inserido no ambiente e membro efetivo da equipe.

2.   ECONOMIA DE TEMPO E DINHEIRO

O profissional que usa uniforme, em geral, não precisa gastar com mudas e mudas de roupas para ter um look diferente por dia e muito menos gastar seu tempo pensando em estruturar um guarda-roupa para trabalhar, por mais básico que seja.

3.   CONTROLE DE QUALIDADE

O profissional que trabalha em linhas de produção está exposto a todo ambiente. Além do uso obrigatório dos EPI´s, o uso do uniforme, uma camiseta branca, por exemplo, pode imediatamente ajudar o profissional (ou os colegas de trabalho) a detectar possíveis manchas no uniforme, onde ocorre um vazamento de óleo durante o manuseio de um equipamento.

4.   A IMAGEM DA EMPRESA

Quando uma empresa uniformiza sua equipe ela automaticamente se diferencia da concorrência, ao criar uma identidade única para a forma como a empresa se apresenta para os clientes e para a sociedade.

Lembre-se também que seus colaboradores são os melhores embaixadores de sua marca e simultaneamente de sua empresa, ou seja, uniforme bonito e limpo tem um peso ainda maior se vier com orgulho de vestir a camisa.

5.   ORGULHO DE VESTIR A CAMISA

Pense em uma empresa que você gostaria de trabalhar! Agora imagine você vestindo a camisa desta empresa! O uniforme aliado a uma boa estratégia de Marketing e Comunicação Interna tem o poder de gerar em seus colaboradores este orgulho de vestir a camisa.

Quantos funcionários adorariam ter uma camiseta das empresas que trabalham para personalizar a vontade de mostrar para os amigos que fazem parte daquela empresa x ou y. Ou  do mesmo modo aqueles que prestaram serviço para as mesmas.

Afinal, quem nunca quis um agasalho da Seleção Brasileira, ou uma camiseta da Rádio Rock, ou mesmo, vestir uma camisa de um piloto da NASA?

Sugestão – Acho inclusive que este item deveria ser colocado na análise do “Ranking das Melhores Empresas para se Trabalhar”, da Revista Exame: o amor em vestir a camisa.

6.   COMUNICAÇÃO VISUAL CLARA

É constrangedor chegar num lugar, numa loja e não saber exatamente a quem pedir ajuda para ter informações sobre um determinado produto.

Uma equipe uniformizada ajuda muito. Definitivamente já existem varejistas que além de uniformizar seus colaboradores com suas marcas, mantém especialistas em alguns produtos, vestidos de forma diferenciada para atender de forma ainda mais personalizada. Como é o caso das Casas Bahia, que em algumas lojas tem atendentes da Motorola, Samsung, Vivo, etc, para tirar dúvidas sobre celulares e afins.

Ou ainda alguns buffets que diferencia pelas vestimentas, a equipe de garçons, da equipe do entretenimento, entre outros.

7. ORGANIZAÇÃO

Muitas empresas, lojas; restaurantes; padarias; parques; áreas de lazer; hospitais; etc, se diferenciam, não só pela qualidade do trabalho que entregam, mas simultaneamente pela experiência que proporcionam ao cliente.

E uma equipe uniformizada faz parte deste contexto, pois além da organização, mostram disciplina, respeito e preocupação da empresa em prestar um bom serviço.

8.   EMPRESA MODERNA

Para quem diz que uniforme é coisa do passado. Hoje já é possível desenvolver roupas personalizadas, modernas, flexíveis, ergonômicas, que possibilitam movimentos de toda extensão.

Outra coisa bacana é a variedade de cores, design e possibilidade de estampas.
Tem que se levar em conta também o tecido. As possibilidades de textura, espessura e caimento são as mais variadas possíveis.

(Custo x qualidade). Em síntese, os valores e a qualidade são bem diversificadas, de acordo com a necessidade.

9.   SEGURANÇA

Além do crachá, o uso do uniforme representa segurança para os funcionários, para a empresa e para os clientes.

Categorias: Uniformes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *