Private Label – A qualidade das camisetas 3 UNIFORMES com a sua marca
Em primeiro lugar para otimizar a produção da sua empresa ou mesmo para agregar um novo produto a sua marca, você resolve terceirizar essa nova demanda de Camisas Polo, ou seja, você contrata uma empresa private label.
Assim sendo a 3 UNIFORMES é parceira de diversas marcas nessa produção Private Label para camisetas e uniformes.
Mas como funciona esse mercado?
Deste modo Private Label é terceirizar uma produção para o desenvolvimento de um produto com o seu nome.
No caso do segmento de moda a prática do private label é bastante comum. Muitas marcas terceirizam a produção do vestuário e passam a priorizar outros setores dentro das empresas, tais como plano de negócios, design de novas coleções, parcerias, Marketing, treinamento, pontos de vendas, entre outros.
Primordialmente na maioria dos casos, essa terceirização acontece no início de uma marca ou quando a mesma não tem ainda a infraestrutura para escalar a produção.
Da mesma forma, boa parte da confecção passa a ser produzida pela empresa de private label contratada.
Logo você com certeza já deve ter visto ou comprado uma camiseta no canal oficial do seu artista, ou canal de TV favorito.
Com isso esse é um exemplo clássico, de uma marca (artista famoso) que usa sua reputação para vender outros produtos, inclusive camisetas, atrelados ao seu nome, sem precisar se especializar nesse tipo de produção.
Então nessa mesma linha de terceirização, as marcas próprias, em sua grande maioria, são produzidas por meio de parceria com empresas private label.
Como surgiu o P.L.?
O Private Label é uma prática comum e que nasceu nos Estados Unidos há quase cem anos.
Mediante o exposto no Brasil, começou a ser implementada na década de 90 e, desde então, vem se popularizando inclusive no varejo, por meio das lojas de departamento e outras como, C&A, Renner, Marisa…
– Com a prática, sua empresa pode oferecer produtos diferenciados e customizados;
– É uma forma de baratear os custos;
– É uma estratégia comercial para incremento das vendas, da imagem e da reputação da sua marca;
– A prática fideliza clientes e contribui para o desenvolvimento dos fãs da marca;
– Fortalece a sua marca.