Assim que o planejamento estratégico de sua empresa fica pronto é hora de dar forma a sua empresa, começando pela identidade visual e mais especificamente pela criação da logomarca.
Portanto assim que o planejamento estratégico de sua empresa fica pronto é hora de dar forma a sua empresa, começando pela identidade visual e mais especificamente pela criação da logomarca.
Simultaneamente ao contratar uma agencia ou profissional de design, eles enviarão para você um questionário que deve ser respondido de acordo com o histórico e o plano de negócios que foi traçado até então.
Acima de tudo para ajudar agências e profissionais do Marketing, na hora de desenvolver eficazmente uma logomarca, a 3 UNIFORMES selecionou algumas perguntas que devem fazer parte de qualquer Briefing:
1 – A logo da sua empresa deverá conter:
- Nome tipográfico?
- Simbologia?
- Slogan?
2 – Tem algum elemento que gostaria que fosse contemplado em sua marca?
Pode ser um objeto, símbolo, uma marca ou uma referência
3- Tem alguma cor de preferência?
Tudo referente as cores de sua logomarca você pode encontrar em nosso post sobre a Psicologia das cores.
4- Quais serão as principais aplicações de sua logomarca?
Atualmente temos sempre que pensar em quais tipos de materiais e em quais locais você irá aplicar a sua marca, pode ser em materiais gráficos, papelaria, redes sociais entre outros.
5- Sua marca será aplicada em uniformes?
Para aplicar a sua marca em seu uniforme tem algumas especificações e condições e claro sempre tem que ter um motivo especial para Uniformizar a sua equipe. Descubra Aqui: 9 Motivos para uniformizar a sua equipe
6 – Qual é seu público-alvo:
- sexo,
-faixa etária, - dados demográficos,
- classe social,?
7 – Qual sua área de atuação?
Portanto a empresa pode atuar em diversas áreas: da indústria, comércio e prestação de serviços, entre outras.
8- Quem são os seus principais concorrentes?
Conheça de perto todos os seus concorrentes, assim sendo, entenda como eles trabalham, o que eles vendem, quais os meios de pagamentos eles aceitam…
10 – Como você deseja se posicionar no mercado?
Como você irá se diferenciar no mercado?
Será por valor, preço ou por atendimento?
11 – Como você quer ser visto em relação aos seus concorrentes?
Você pode concorrer diretamente ou indiretamente com eles.
12 – Quais são suas os seus diferenciais de mercado?
13– Qual é a missão da sua empresa?
14 – Qual é a visão da empresa?
15- Quais são os valores da empresa?
16 – A sua empresa deve ser posicionar de forma:
- sofisticada ou popular?
- masculina, feminina ou neutra?
- conservadora ou moderna?
- adulto, juvenil ou infantil;
- arrojada ou moderada.
17- A sua empresa defende alguma causa sociais?
18- Ao olhar seu logo, o seu cliente deve pensar em…
Portanto, não se esqueça: Responda o questionário junto a sua equipe para que o questionário contenha as informações necessárias para a criação de uma logo que represente bem sua empresa e seus negócios de forma assertiva.