fbpx

Como criar uma logomarca para sua empresa

O que é preciso para criar sua logomarca

Assim que o planejamento estratégico de sua empresa fica pronto é hora de dar forma a sua empresa, começando pela identidade visual e mais especificamente pela criação da logomarca.

Portanto assim que o planejamento estratégico de sua empresa fica pronto é hora de dar forma a sua empresa, começando pela identidade visual e mais especificamente pela criação da logomarca.

Simultaneamente ao contratar uma agencia ou profissional de design, eles enviarão para você um questionário que deve ser respondido de acordo com o histórico e o plano de negócios que foi traçado até então.

Acima de tudo para ajudar agências e profissionais do Marketing, na hora de desenvolver eficazmente uma logomarca, a 3 UNIFORMES selecionou algumas perguntas que devem fazer parte de qualquer Briefing:

1 – A logo da sua empresa deverá conter:

  • Nome tipográfico?
  • Simbologia?
  • Slogan?

2 – Tem algum elemento que gostaria que fosse contemplado em sua marca?

Pode ser um objeto, símbolo, uma marca ou uma referência

3- Tem alguma cor de preferência?

Tudo referente as cores de sua logomarca você pode encontrar em nosso post sobre a Psicologia das cores.

4- Quais serão as principais aplicações de sua logomarca?

Atualmente temos sempre que pensar em quais tipos de materiais e em quais locais você irá aplicar a sua marca, pode ser em materiais gráficos, papelaria, redes sociais entre outros.

5- Sua marca será aplicada em uniformes?

Para aplicar a sua marca em seu uniforme tem algumas especificações e condições e claro sempre tem que ter um motivo especial para Uniformizar a sua equipe. Descubra Aqui: 9 Motivos para uniformizar a sua equipe

6 – Qual é seu público-alvo:

  • sexo,
    -faixa etária,
  • dados demográficos,
  • classe social,?

7 – Qual sua área de atuação?

Portanto a empresa pode atuar em diversas áreas: da indústria, comércio e prestação de serviços, entre outras.

8- Quem são os seus principais concorrentes?

Conheça de perto todos os seus concorrentes, assim sendo, entenda como eles trabalham, o que eles vendem, quais os meios de pagamentos eles aceitam…

10 – Como você deseja se posicionar no mercado?

Como você irá se diferenciar no mercado?

Será por valor, preço ou por atendimento?

11 – Como você quer ser visto em relação aos seus concorrentes?

Você pode concorrer diretamente ou indiretamente com eles.

12 – Quais são suas os seus diferenciais de mercado?

13– Qual é a missão da sua empresa?

14 – Qual é a visão da empresa?

15- Quais são os valores da empresa?

16 – A sua empresa deve ser posicionar de forma:

  • sofisticada ou popular?
  • masculina, feminina ou neutra?
  • conservadora ou moderna?
  • adulto, juvenil ou infantil;
  • arrojada ou moderada.

17- A sua empresa defende alguma causa sociais?

18- Ao olhar seu logo, o seu cliente deve pensar em…

Portanto, não se esqueça: Responda o questionário junto a sua equipe para que o questionário contenha as informações necessárias para a criação de uma logo que represente bem sua empresa e seus negócios de forma assertiva.