Assim que o planejamento estratégico de sua empresa fica pronto é hora de dar forma a sua empresa, começando pela identidade visual e mais especificamente pela criação da logomarca.
Portanto assim que o planejamento estratégico de sua empresa fica pronto é hora de dar forma a sua empresa, começando pela identidade visual e mais especificamente pela criação da logomarca.
Simultaneamente ao contratar uma agencia ou profissional de design, eles enviarĂŁo para vocĂȘ um questionĂĄrio que deve ser respondido de acordo com o histĂłrico e o plano de negĂłcios que foi traçado atĂ© entĂŁo.
Acima de tudo para ajudar agĂȘncias e profissionais do Marketing, na hora de desenvolver eficazmente uma logomarca, a 3 UNIFORMES selecionou algumas perguntas que devem fazer parte de qualquer Briefing:
1 â A logo da sua empresa deverĂĄ conter:
- Nome tipogrĂĄfico?
- Simbologia?
- Slogan?
2 â Tem algum elemento que gostaria que fosse contemplado em sua marca?
Pode ser um objeto, sĂmbolo, uma marca ou uma referĂȘncia
3- Tem alguma cor de preferĂȘncia?
Tudo referente as cores de sua logomarca vocĂȘ pode encontrar em nosso post sobre a Psicologia das cores.
4- Quais serão as principais aplicaçÔes de sua logomarca?
Atualmente temos sempre que pensar em quais tipos de materiais e em quais locais vocĂȘ irĂĄ aplicar a sua marca, pode ser em materiais grĂĄficos, papelaria, redes sociais entre outros.
5- Sua marca serĂĄ aplicada em uniformes?
Para aplicar a sua marca em seu uniforme tem algumas especificaçÔes e condiçÔes e claro sempre tem que ter um motivo especial para Uniformizar a sua equipe. Descubra Aqui: 9 Motivos para uniformizar a sua equipe
6 – Qual Ă© seu pĂșblico-alvo:
- sexo,
-faixa etĂĄria, - dados demogrĂĄficos,
- classe social,?
7 â Qual sua ĂĄrea de atuação?
Portanto a empresa pode atuar em diversas ĂĄreas: da indĂșstria, comĂ©rcio e prestação de serviços, entre outras.
8- Quem sĂŁo os seus principais concorrentes?
Conheça de perto todos os seus concorrentes, assim sendo, entenda como eles trabalham, o que eles vendem, quais os meios de pagamentos eles aceitam…
10 â Como vocĂȘ deseja se posicionar no mercado?
Como vocĂȘ irĂĄ se diferenciar no mercado?
Serå por valor, preço ou por atendimento?
11 â Como vocĂȘ quer ser visto em relação aos seus concorrentes?
VocĂȘ pode concorrer diretamente ou indiretamente com eles.
12 â Quais sĂŁo suas os seus diferenciais de mercado?
13â Qual Ă© a missĂŁo da sua empresa?
14 â Qual Ă© a visĂŁo da empresa?
15- Quais sĂŁo os valores da empresa?
16 â A sua empresa deve ser posicionar de forma:
- sofisticada ou popular?
- masculina, feminina ou neutra?
- conservadora ou moderna?
- adulto, juvenil ou infantil;
- arrojada ou moderada.
17- A sua empresa defende alguma causa sociais?
18- Ao olhar seu logo, o seu cliente deve pensar emâŠ
Portanto, não se esqueça: Responda o questionårio junto a sua equipe para que o questionårio contenha as informaçÔes necessårias para a criação de uma logo que represente bem sua empresa e seus negócios de forma assertiva.