fbpx

Como criar uma logomarca para sua empresa

O que Ă© preciso para criar sua logomarca

Assim que o planejamento estratégico de sua empresa fica pronto é hora de dar forma a sua empresa, começando pela identidade visual e mais especificamente pela criação da logomarca.

Portanto assim que o planejamento estratĂ©gico de sua empresa fica pronto Ă© hora de dar forma a sua empresa, começando pela identidade visual e mais especificamente pela criação da logomarca.

Simultaneamente ao contratar uma agencia ou profissional de design, eles enviarĂŁo para vocĂȘ um questionĂĄrio que deve ser respondido de acordo com o histĂłrico e o plano de negĂłcios que foi traçado atĂ© entĂŁo.

Acima de tudo para ajudar agĂȘncias e profissionais do Marketing, na hora de desenvolver eficazmente uma logomarca, a 3 UNIFORMES selecionou algumas perguntas que devem fazer parte de qualquer Briefing:

1 – A logo da sua empresa deverá conter:

  • Nome tipogrĂĄfico?
  • Simbologia?
  • Slogan?

2 – Tem algum elemento que gostaria que fosse contemplado em sua marca?

Pode ser um objeto, sĂ­mbolo, uma marca ou uma referĂȘncia

3- Tem alguma cor de preferĂȘncia?

Tudo referente as cores de sua logomarca vocĂȘ pode encontrar em nosso post sobre a Psicologia das cores.

4- Quais serão as principais aplicaçÔes de sua logomarca?

Atualmente temos sempre que pensar em quais tipos de materiais e em quais locais vocĂȘ irĂĄ aplicar a sua marca, pode ser em materiais grĂĄficos, papelaria, redes sociais entre outros.

5- Sua marca serĂĄ aplicada em uniformes?

Para aplicar a sua marca em seu uniforme tem algumas especificaçÔes e condiçÔes e claro sempre tem que ter um motivo especial para Uniformizar a sua equipe. Descubra Aqui: 9 Motivos para uniformizar a sua equipe

6 – Qual Ă© seu pĂșblico-alvo:

  • sexo,
    -faixa etĂĄria,
  • dados demogrĂĄficos,
  • classe social,?

7 – Qual sua área de atuação?

Portanto a empresa pode atuar em diversas ĂĄreas: da indĂșstria, comĂ©rcio e prestação de serviços, entre outras.

8- Quem sĂŁo os seus principais concorrentes?

Conheça de perto todos os seus concorrentes, assim sendo, entenda como eles trabalham, o que eles vendem, quais os meios de pagamentos eles aceitam…

10 – Como vocĂȘ deseja se posicionar no mercado?

Como vocĂȘ irĂĄ se diferenciar no mercado?

Serå por valor, preço ou por atendimento?

11 – Como vocĂȘ quer ser visto em relação aos seus concorrentes?

VocĂȘ pode concorrer diretamente ou indiretamente com eles.

12 – Quais são suas os seus diferenciais de mercado?

13– Qual Ă© a missĂŁo da sua empresa?

14 – Qual Ă© a visĂŁo da empresa?

15- Quais sĂŁo os valores da empresa?

16 – A sua empresa deve ser posicionar de forma:

  • sofisticada ou popular?
  • masculina, feminina ou neutra?
  • conservadora ou moderna?
  • adulto, juvenil ou infantil;
  • arrojada ou moderada.

17- A sua empresa defende alguma causa sociais?

18- Ao olhar seu logo, o seu cliente deve pensar em


Portanto, não se esqueça: Responda o questionårio junto a sua equipe para que o questionårio contenha as informaçÔes necessårias para a criação de uma logo que represente bem sua empresa e seus negócios de forma assertiva.

#