Uma ferramenta poderosa do Marketing da sua empresa.

Acima de tudo receber um bom atendimento em uma loja é o máximo, mas um bom atendimento de uma vendedora inserida num contexto de uniforme e experiência cria um vínculo emocional com a marca muito maior.

Se você está pensando em uniformizar sua equipe, com o fim de contribuir nesta ação temos algumas sugestões abaixo.

Em síntese selecionamos alguns argumentos que vão ajudar você a repensar o uniforme como uma ferramenta estratégica do Marketing.

VÍNCULO EMOCIONAL

A mente humana é sensorial, e reage bem a cores e formas, portanto, se você está desenvolvendo sua estratégia de Marketing e Comunicação, desta forma não pode deixar de contemplar o uniforme, tanto para sua equipe interna quanto da linha de frente e também para eventos.

AUMENTO DA MOTIVAÇÃO E PRODUTIVIDADE

Para os colaboradores, o uso de uniformes, principalmente quando há o orgulho de fazer parte do time, por conseguinte gera uma sensação literal do vestir a camisa e estar inserido ao grupo. Estudos mostram que pequenas atitudes como uniformizar a equipe, geram motivação e também aumento da produtividade.

COMO OS SEUS CLIENTES VEEM SUA EMPRESA

Para os clientes, passa uma imagem de ordem, além disso, se a experiência com atendimento é boa, a identidade visual da empresa fica no subconsciente das pessoas.

NÃO BASTA UNIFORMIZAR, TEM QUE PERSONALIZAR

Além do que, escolher bem o seu uniforme consequentemente mostra a todos como sua empresa quer ser vista.

– Isto é como uma camisa branca de um terno alinhado;

– moderna e criativa, como ter em vista a camiseta manchada do Staff de uma companhia de teatro;

– despojada e lúdica, assim como uma camisa polo colorida de uma loja de brinquedos;

– luxuosa e sofisticada, outro sim como a camiseta preta de uma equipe de profissionais de um salão de beleza badalado;

EMPRESA NÃO TEM CARA

Muitas marcas se esforçam para ter uma cara que as represente. Muitas usam mascotes e garotos propagandas, mas a verdade é que, além da logo, empresa não tem cara. Neste sentido, os profissionais uniformizados passam a significar a personificação da instituição que representam fora dos muros da empresa.

OBJETO DE DESEJO

Tenho um amigo que quando era criança morria de vontade de ter um uniforme da Varig, não só porque era bonito, mas porque nos anos 90 a Varig era uma empresa em que possivelmente muita gente gostaria de trabalhar. Não se trata só da camiseta, mas começa aí.

Talvez possa ser um termômetro interessante da imagem e reputação da sua empresa.
O quão desejado é o uniforme dos seus funcionários?

Certamente se os funcionários usam a camiseta da empresa só para dormir, está na hora de rever as estratégias.

HOMOGENEIDADE

A uniformização dos funcionários está muito além das roupas iguais.

Com o tempo parece ficar monótono para quem veste, mas para os clientes, isto quer dizer que a imagem é sempre de organização e respeito.

Muitas empresas de franquia utilizam o recurso em suas lojas, com o fim de dar a sensação de familiaridade entre as lojas.

INVESTIMENTO

De fato muitos empresários podem enxergar a estratégia de uniformização da equipe como um gasto desnecessário.

Uniforme não é gasto, é investimento em outras palavras é tão eficiente quanto qualquer ação de Marketing.

TESTE

Andando pela rua, você se depara perdido e pede informação sobre onde quer chegar. Sabe que está perto, mas encontra duas pessoas paradas em um ponto de táxi, sobretudo lhe dão informações diferentes, mas ambas com muita segurança.

– Então o primeiro moço com uma camisa branca, com o logo da LEGO estampado no bolso, diz que você tem que ir para a direita.

– Logo depois o segundo moço com uma camisa branca lisa diz que você tem que ir para a esquerda.

– Imediatamente o que você faz?

Eventualmente neste caso a credibilidade de uma marca a princípio influenciaria nesse meio tempo a sua decisão?

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