As cores da sua logomarca muitas vezes determinam a tonalidade que a maioria das empresas escolhe para confeccionar os seus uniformes. Mas qual é a importância da psicologia das cores nos uniformes?
AMARELO = OTIMISMO (clareza e calor)
Marcas que querem despertar criar uma empatia e despertar sorrisos, optam pelo amarelo.
LARANJA = AMIZADE (jovialidade, alegria)
Laranja emite a mensagem da ação, excitação e competição. Produtos infantis usam muito o laranja.
VERMELHO = EXCITAÇÃO (coragem e paixão)
Por analogia é o Caliente, visceral, quente. Dizem que o vermelho aumenta a sensação de fome e por isso é adotada em diversos estabelecimentos do ramo.
LILAS = CRIATIVIDADE (imaginação e sabedoria)
O Lilás é propício para ambientes que exigem imaginação e também conexão espiritual.
AZUL = SABEDORIA (segurança e força)
O azul é uma das cores mais utilizadas no Marketing. É cor que representa a confiança, serenidade e calma.
VERDE = PACIÊNCIA (crescimento e saúde)
Muitas marcas ligadas com questões ecológicas. Empresas ligadas à natureza, jardinagem, golfe, assistentes sociais, conselheiros e trabalhadores da caridade.
BRANCO = EQUILIBRIO (calmo e neutro)
O banco é a cor que remete à segurança, conservador. Ideal para profissionais que não precisam e não querem chamar muita atenção.
PRETO = SOFISTICAÇÃO (poder e mistério)
Muitas marcas de luxo usam e abusam do poder e da autoridade do preto. É bastante usado por equipes de staff de grandes eventos.