Qual  é a melhor cor para meu uniforme?

Psicologia das cores

Nossa equipe separou as cores mais usadas e seus significados

As cores da sua logomarca muitas vezes determinam a tonalidade que a maioria das empresas escolhe para confeccionar os seus uniformes. Mas qual é a importância da psicologia das cores nos uniformes?

AMARELO = OTIMISMO  (clareza e calor)

Marcas que querem despertar criar uma empatia e despertar sorrisos, optam pelo amarelo.

LARANJA = AMIZADE (jovialidade, alegria)

Laranja emite a mensagem da ação, excitação e competição.  Produtos infantis usam muito o laranja.

VERMELHO = EXCITAÇÃO (coragem e paixão)

Por analogia é o Caliente, visceral, quente.  Dizem que o vermelho aumenta a sensação de fome e por isso é adotada em diversos estabelecimentos do ramo.

LILAS = CRIATIVIDADE (imaginação e sabedoria)

O Lilás é propício para ambientes que exigem imaginação e também conexão espiritual.

AZUL = SABEDORIA (segurança e força)

O azul é uma das cores mais utilizadas no Marketing.  É cor que representa a confiança, serenidade e calma. 

VERDE = PACIÊNCIA (crescimento e saúde)

Muitas marcas ligadas com questões ecológicas. Empresas ligadas à natureza, jardinagem, golfe, assistentes sociais, conselheiros e trabalhadores da caridade.

BRANCO = EQUILIBRIO (calmo e neutro)

O banco é a cor que remete à segurança, conservador. Ideal para profissionais que não precisam e não querem chamar muita atenção.

PRETO = SOFISTICAÇÃO (poder e mistério)

Muitas marcas de luxo usam e abusam do poder e da autoridade do preto. É bastante usado por equipes de staff de grandes eventos.

11-93932-1399

www.3uniformes.com.br

Nossa equipe de atendimento esta pronta para lhe atender. Entre em contato!