Na sua empresa não pode faltar Camisas Polo pois são peças versáteis do guarda-roupa, não só masculino, mas feminino também.
São peças super democráticas que podem ser usadas em ocasiões esportivas e até em eventos mais informais. E são produzidas para o mercado de luxo, mas também por marcas populares.
Camisa polo – Item indispensável no guarda roupa Masculino.
Mas como surgiram as Polos?
Você pode achar que as camisas polos estão ligadas ao jogo de polo, em que jogadores exibem hoje a peça juntamente com um traje muito bem alinhado.
A verdade é que a peça surgiu no contexto de um esporte, mas não foi o polo e sim, o tênis.
No entanto, o nome do modelo veio pela inspiração nos suéteres que os jogadores de polo usavam durante as partidas desde o século 19.
Um jogo de tênis
Existem registros de que a primeira camisa polo surgiu em 1926, com o tenista René Lacoste, que teria usado a peça em substituição à camisa de mangas compridas com colarinho duro e gravata usado pelos jogadores da época.
Ditando moda
A primeira camisa polo foi exibida em forma de pulôver de mangas curtas de algodão branco e colarinho. Em pouco tempo já era usada por outros tenistas.
Uma década depois que René Lacoste se juntou ao dono de uma malharia francesa, André Gilier, criando, assim, a famosa marca Lacoste.
Com o tempo, a peça foi adotada por marcas como Munsingwear e a Ralph Lauren e passou a ter um papel relevante no guarda-roupa, assim como as calças jeans.
A Camisas Polo nos Uniformes
No meio corporativo a Camisa Polo é uma solução muito boa quando queremos dar um toque a mais nos uniformes, mas não queremos ser formais de mais para usar a camisa social.
A técnica de aplicação do logo na polo recomendada pelos especialistas da 3 Uniformes é o Bordado, uma combinação perfeita. Mas podemos aplicar também o Silk Screen para otimizar custos.
Ela também é muito utilizada para diferenciação de cargos e patentes nas empresas, enquanto um colaborador veste a camiseta, o supervisor pode vestir uma Polo, com isso identificamos de longe cargos e funções.
Podemos fazer isso através das cores:
Supondo que toda a área administrativa de uma empresa use a Polo como solução. O financeiro pode usar o Azul Marinho, Marketing Vermelho, TI Cinza, como falamos na matéria Psicologia das cores.