-Você já parou para pensar em anunciar a sua empresa em uma camiseta personalizada?
Hoje em dia temos muitas opções de lugares e canais onde podemos anunciar os nossos produtos tais como: rede social; mecanismos de buscas on-line; radio; jornal TV; cinema entre outros.
Quando paramos para reparar nos veículos comerciais andando pelas ruas todos eles tem uma logomarca, você já reparou?
Desse modo eles fazem propaganda gratuita tanto para a pessoa que esta atrás do carro ou a pessoa que esta na frente olhando pelo espelho. Cada um pode ser um futuro cliente.
Podemos ver isso também em grandes grifes de roupas nos shoppings, temos as marcas que usam muito bem isso e podemos identificar de longe, como por exemplo: as marcas de roupas que usam animais como o Jacaré, Galo, Alce, Gaivota, Rinoceronte, aposto que você sabe todas que citamos.
Portanto você pode usar essa estratégia para iniciar a divulgação da sua empresa através das camisetas personalizadas.
Camiseta Personalizada é uma Publicidade Móvel
Primeiramente você deve entregar as camisetas para todos os seus colaboradores, eles são os embaixadores da sua marca.
Eles vão se sentir como uma unidade, um espírito de equipe surge e passa uma imagem mais profissional para seus clientes.
Imagine quantas pessoas podem ser impactadas com uma camiseta que a sua empresa forneceu para seus colaboradores.
Ele saindo de casa, seja de transporte privado ou público, indo almoçar, fazendo visitas a clientes, supermercados, participando de feiras e eventos, academia, elevadores, etc.
Segundo um estudo realizado nos EUA pela PPAI – Promotional Products Association International: uma camiseta pode impactar mais de 300 pessoas por dia.
As camisetas podem chegar a lugares onde as campanhas tradicionais de marketing nem imaginam.
Pensar que as pessoas não aguentam mais ver anúncios na internet e até pagam serviços Premium para fugir de propaganda, como no caso do Spotfy, por exemplo, as camisetas são uma ótima maneira de chamar a atenção de outra forma.
Como a camiseta cria um relacionamento com o cliente
Em segundo lugar você deve entregar para seus melhores clientes, este presente pode fortalecer um relacionamento e com isso gerar uma lembrança maior da sua marca.
Mas muitas empresas fazem brindes corporativos e com um custo mais baixo para você enviar para o seu cliente, você deve se perguntar: – por que devo enviar camisetas ao meu cliente?
Muitas empresas dão brindes que os clientes simplesmente não usam ou jogam em uma gaveta que dificilmente alguém poderá olhar por um longo tempo ou ficam ali em cima da mesa sem destaque, no meio de muitos outros iguais.
Com as camisetas isso já é bem diferente, ela esta entre os três brindes que as empresas mais enviam para seus clientes.
Mesmo que o cliente não use a camiseta personalizada em um primeiro momento ele pode dar para alguém da própria equipe ou pode doar.
– Mas isso será um presente irrelevante, correto? Não!
A camiseta continua o seu trabalho de divulgação de sua empresa mesmo não estando nas mãos da pessoa que você presenteou.
Ela continuará andando pela cidade e em lugares onde você menos imaginou divulgar a sua empresa.
Por outro lado imagine que o seu cliente tenha adorado a camiseta que você enviou de presente e tire uma foto com ela e coloque nas redes sociais dele, Bingo! É isso que queremos e imaginamos.
Hoje em dia muitos negócios são feitos através de indicação e essa foto pode ser o inicio de uma conversa que pode gerar frutos para sua empresa.
Entretanto há outros locais onde as camisetas podem criar um relacionamento como:
Feiras e Eventos:
São locais onde milhares de pessoas frequentam em pouquíssimos dias, seja o seu colaborador usando ou entregando como presente.
– Afinal, qual será o impacto visual da pessoa que passar pelo Stand e notar todos vestidos uniformemente? Com certeza será um grande impacto positivo para sua empresa.
– Quem nunca ganhou uma camiseta em um evento esportivo como uma caminhada ou corrida e usa sempre que possível?
As camisetas que são recebidas como presentes ou brindes são guardados em média por 14 meses e depois quase 70% das pessoas doa ela, ou seja, a divulgação não para.
Considere que 89% das pessoas que ganharam um presente ou um brinde se lembram de quem o enviou por até dois anos, além disso, muitos destes fecham novos negócios com a empresa que os presenteou.
As camisetas falam
Na 3 Uniformes todos usam as camisetas da empresa com o logo estampado no peito isso gera muito reconhecimento e também muitas conversas como aconteceu com o nosso fundador Ygor Romão:
Chegando à recepção do edifício onde ele tinha uma reunião enquanto aguardava para ser atendido pela recepcionista que iria fazer o seu cadastro e o rapaz que estava atrás dele ao ver o logo da 3 Uniformes na camiseta perguntou:
“- Com qual tipo de uniformes sua empresa trabalha?”.
Essa situação ocorreu mais de uma vez com ele, outra vez foi dentro do elevador, uma conversa de 30 segundos que lhe rendeu um grande cliente. Tudo por conta da camiseta que ele estava vestindo.
Essa situação pode ocorrer com a sua empresa também, imagine só você em um evento de network com mais de 1000 pessoas, o ideal é você conversar com o maior numero de pessoas possível e a sua camiseta pode ser uma boa isca como falamos no Marketing.
A pessoa pode ver a sua camiseta personalizada e ir falar com você, pois ele pode estar precisando do seu produto ou dos seus serviços.
Até mesmo se sua camiseta tiver um Design diferenciado a pessoa pode falar: “Que camiseta Legal…”, ai você já teve o gancho para desenrolar a conversa com ele.
Uma ideia interessante é criar diferentes Layouts ou Designs para momentos descontraídos podem usar até um tecido diferenciado próprio para usar em academias e parques.
Camiseta Personalizada e o design
Uma camiseta personalizada com um bom design começa por uma boa impressão e qualidade do tecido, imagina só o seu prospect como falamos em marketing ou o seu cliente ganhando uma camiseta de baixa qualidade, o que ele vai pensar?
Se a empresa esta me dando um presente deste, imagina o serviço ou produto que ela irá me oferecer.
Isso mesmo, muitas vezes as pessoas fazem essa analogia e quem sairá perdendo é a sua empresa. Tenha em mente o que o seu cliente gostaria de receber. Pense como ele.
Segundo a Pyschotactics: o Ser Humano lembra apenas 10% do que leram, mas 30% do que vê, portanto o seu design tem que ser impactante, tem que ser mais que tudo funcional. Tem que passar a mensagem rapidamente.
Do mesmo modo o Slideshare.com diz que: “o visual é processado 60.000 vezes mais rápido que o texto pelo cérebro humano”.
Dicas da 3 Uniformes
- Imprescindivelmente você deve analisar se o Logotipo da sua empresa esta bem visível tanto na frente quanto nas costas das camisetas.
- Outro ponto importante é que o seu site esteja em destaque, mas se não tiver site use as redes sociais tem um ótimo efeito no marketing também.
- Um design simples e com poucas cores gera um ótimo resultado.
- Use cores que contrastem bastante, por exemplo, preto e branco ou Azul e branco, vermelho e preto, tudo vai depender do seu manual de identidade visual.
- Faça pedidos com quantidades maiores para ter um valor mais baixo das camisetas.
- Indicamos o Silk-Screen que é mais indicado para grande escala de produção.
- Não recomendamos colocar telefone e endereço, pois são dados que podem sofrer alterações frequentemente, com uma alteração você terá um lote de camisetas que não servirão para fazer o devido marketing da sua empresa.
Sem dúvida, seja em seu escritório, na rua, em eventos ou mesmo em casa todos gostamos de usar camisetas, ela é muito versátil, item indispensável em qualquer guarda-roupa e além do mais não saem de moda.
Como você pode ver ao longo deste artigo a camiseta é um instrumento poderoso de marketing com validade indeterminada.
A 3 Uniformes possui pessoas especializadas em Marketing que irão desenvolver a sua camiseta personalizada com a melhor qualidade e com a melhor funcionalidade, você pode analisar os modelos que já desenvolvemos em nossa galeria ou em nossa rede social.
Estamos à disposição entre em contato.